“ESPORTE E INCLUSÃO SOCIAL NO ALTO DO FUNDÃO”

 Image00003Image00005Image00017

Visando a necessidade de melhorar a relação dos adolescentes que se encontram em situação de eminente risco social e pessoal com a comunidade, a Associação Beneficente Comunidade Mãos Dadas – Alto do Fundão em parceria com o Grupo Nogueira implementaram  o esporte na modalidade do Jiu-Jitsu para  20 adolescentes  na faixa etária 10 a 16 anos matriculados no Colégio Municipal Castro Alves.

A missão é contribuir para a criação de condições e oportunidades para que os adolescentes envolvidos possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, utilizando a atividade esportiva como foco principal do desenvolvimento humano.

No último dia 12/07 foram entregue os quimonos, com isso, os adolescentes poderão participar devidamente trajados. Na oportunidade, alguns pais deram seu testemunho, alegando mudanças já percebidas no comportamento dos seus filhos. A representante da Unidade Escolar socializou algumas informações sendo estas necessárias para garantir a convivência comunitária na Unidade Escolar e a permanência no projeto.

Para a compra dos quimonos, os realizadores da ação, buscou a parceria de amigos e empresas. Portanto deixamos aqui registrado os nossos agradecimentos a todos os amigos (as) que contribuíram com esta ação adotando um adolescente,  ofertando um quimono:

Pablo Forlan Oliveira Alves

Giltemar Alves de Oliveira

Fábio Kádis Gomes de Souza

Orlando Ricardo Andrade

Marcelo Bomfim

Draga São Francisco

Auto Elétrica Jr

Fernando Bocão

Dr Erásio Magalhães

Ivana Carinhanha

Consuelda oliveira

O grupo Nogueira e Associação Mãos Dadas além de idealizar o projeto, também adotaram adolescentes.

“SÓ A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ É CAPAZ DE MUDAR O PAÍS.”BETINHO (HERBERT DE SOUZA)

 Image00035Image00051Image00072