PROJETO DE ASSOCIAÇÃO IBOTIRAMENSE É FINALISTA DA 12ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ITAÚ-UNICEF, EM RECIFE.

O Projeto Conexão Mãos Dadas é um dos finalistas da etapa regional da 12ª Edição do Prêmio Itaú UNICEF e levam as parceiras Associação Beneficente Comunidade Mãos Dadas – Alto do Fundão e Colégio Municipal Castro Alves a Recife-PE.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Além da premiação, o Programa realiza ações de formação sobre a temática de educação i ntegral junto às parcerias vencedoras.

O Programa, que neste ano tem como mote “Educação Integral: Parcerias em Construção” reconhece e estimula as boas parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSC) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes.

Na Bahia, três cidades (Salvador, Seabra e Ibotirama) são finalistas no prêmio Itaú UNICEF.  Em Ibotirama, o projeto Conexão Mãos Dadas é uma iniciativa premiada, por promover atividades de incentivo a leitura, karatê, jiu-jitsu, música e inclusão sócio digital para os alunos do Colégio Castro Alves, no contra turno escolar. A professora Maria Consuelda de Oliveira e a diretora Gerzia Araújo Silva, representarão as instituições do município de Ibotirama nos dias 13 e 14 de novembro, em Recife-PE.

Nesta fase, a Associação Beneficente Comunidade de Mãos Dadas – Alto do Fundão e a Escola Municipal Castro Alves receberão R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada um. Contudo, a Associação e a Escola podem ainda concorrer na etapa parcerias nas regionais e na premiação nacional prevista para dezembro em São Paulo, quando serão anunciadas as quatro parcerias vencedoras.

Fonte: Correio do Oesta